Sistema XLAM: um novo conceito na hora de construir

A Pisossul – Engenharia e Construção, traz a tecnologia europeia a Foz do Iguaçu e constrói a casa mais moderna da cidade. O sistema trabalha com estruturas autoportantes de madeira laminada cruzada colada.
Um condomínio de luxo em Foz do Iguaçu acaba de receber a casa mais moderna da cidade. Construída toda em XLAM, uma tecnologia que surgiu na Suíça e rapidamente ganhou a Europa e outros continentes, a residência conta com materiais naturais e exclusivos, além de sistemas inovadores. O projeto foi construído pela Pisossul – Engenharia e Construção, em parceria com o Condomínio Village Iguassu Golf Club.
O XLAM é uma tecnologia de engenharia em madeira, composto de lamelas cruzadas e coladas com adesivos estruturais que formam um bloco maciço, rígido e robusto, capaz de solucionar os mais diversos desafios estruturais da Arquitetura e Engenharia. O processo da obra é prático e ágil, em geral as etapas são:
– Projeto Arquitetônico convencional:
– Compatibilização para XLAM e unificação de projetos complementares;
– Fabricação das estruturas, usinagem por robô CNC para engenharia de precisão;
– Estruturas são montadas rapidamente no canteiro de obra, sem desperdícios e com precisão de custos e cronograma;
– Acabamentos finais.
A residência construída pela Pisossul no condomínio fechado tem 583 m², conta com madeira maciça natural no piso e exclusivo sistemas de carregador de última geração para veículo elétrico, automação residencial, ar condicionado central inteligente VRT Inverter entre outras tecnologias.
Pisossul
Com 23 anos de existência a Pisossul preza em oferecer serviços, produtos e projetos de extrema qualidade. Sempre de olho nas novidades e evoluções do mercado, garante uma tecnologia de ponta, sistemas construtivos modernos e seguros. O XLam é o futuro da construção civil mundial.
Seus projetos de engenharia esportiva e estruturas em madeira estão alinhados a sustentabilidade e garantem inovação, exclusividade e qualidade. A empresa, com sede em Foz do Iguaçu (PR), já desenvolveu importantes obras em várias cidades brasileiras e é, também, fornecedora oficial das quadras da Liga Nacional de Basquete.
Obras
Na lista de cidades, que receberam obras da Pisossul, estão Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Jaraguá do Sul (SC), Curitiba(PR), Blumenau(SC) São Paulo(SP) entre outras.

Em Foz, a empresa foi responsável pela estrutura da Biblioteca Paulo Freire, dentro da Itaipu Binacional. O espaço, que conta com um acervo de 90 mil livros, recebeu material de Madeira Laminada Colada (MLC) nas portas, janelas, escadas, pavimentos e teto.

Outra importante obra foi realizada na Praça das Artes, em São Paulo (SP), que recebeu o piso de madeira maciça, específico para salas de danças e palcos e proporciona maior isolamento acústico. No local, também foi realizada a restauração de esquadrias em madeira.

Para as Olímpiadas Rio 2016, a Pisossul construiu um incrível deck de madeira natural às margens da Lagoa de Jacarepaguá, dentro do Parque Olímpico da Barra. O espaço compôs o Live Site da Rio 2016, que recebeu diversas tendas e atrações para o público.

Na capital gaúcha, Porto Alegre (RS), a empresa foi responsável pela revitalização da Orla do Lago Guaíba, que ganhou uma estrutura de barroteamento revestido com um deck de madeira, dando uma cara nova a um dos cartões postais da cidade.

Além de importantes obras urbanas, a Pisossul também foi responsável por projetar e construir grandes obras da engenharia esportiva. Em Jaraguá do Sul (SC), a pista de atletismo, com 8 raias, do Centro Esportivo Municipal Barreto de Azevedo, é oficial e certificada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em Inglês).

Fornecedora oficial das quadras da Liga Nacional de Basquete, a Pisossul se destaca pelo material utilizado nas quadras poliesportivas, um dos mais indicados para este tipo de obra: o piso flutuante de madeira, que permite diversos layouts e dá mais segurança e conforto aos atletas, devido ao seu sistema de amortecimento de impactos.

A Pisossul tem escritório em Foz do Iguaçu, no Paraná, mas atende a todo o Brasil. Visite a nossa sede administrativa, na Rua Bartolomeu de Gusmão, 1718, esquina com Avenida Paraná, ou entre em contato pelo telefone (45) 3523-8036.

Assessoria de Imprensa: Agência BP2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *