Pistas de atletismo: Tecnologia para corredores

  • por

Os melhores corredores do mundo se dedicam a longos treinamentos, evoluem como atletas, batem recordes e conquistam a admiração do público. Para que isso aconteça, esses atletas precisam de pistas de corrida de excelente qualidade.

 

O esforço do atleta

Correr é, na verdade, uma série de impactos controlados no solo, portanto a superfície ideal deve fornecer absorção de choque suficiente para evitar lesões, principalmente nos tornozelos, joelhos e ligamentos. Além disso, a superfície de corrida precisa oferecer uma base forte e estável para permitir que o atleta dê o máximo de sua performance.

A cada passo o atleta usa os músculos das pernas, o atrito entre a pista e a sola dos calçados, empurrando contra o chão. Isso significa que, à medida que o atleta empurra a pista, ela exerce uma força igual e oposta sobre o atleta, empurrando-o para frente. Isso geralmente é chamado de força de reação do solo. Assim, para o atleta, quanto maior a força que o empurra para a frente, maior sua aceleração.

Quando o pé atinge a pista, desacelera até parar antes de sair da pista novamente. Quanto mais rápida a desaceleração, maior a força do impacto no pé. Portanto, a pista precisa garantir que a desaceleração seja lenta o suficiente para tornar o impacto suportável, mas rápida o suficiente para sustentar a velocidade de corrida. É aqui que são necessários materiais especializados para produzir uma pista que não seja muito macia e nem dura demais. Com a tecnologia, aliada ao esporte, são construídas pistas de atletismo que atendem especificações técnicas e garantem um alto desempenho do atleta, zelando por sua integridade física.

 

Pisossul: especialista em engenharia esportiva

A Pisossul oferece tecnologia de ponta em pistas de atletismo. Cada projeto elaborado pela Pisossul é único, pois é feito sob medida. Durante o período de planejamento, nossos consultores esclarecem as propriedades específicas necessárias para cada trabalho.

A Pisossul já atendeu com excelência diversas empresas e entidades, entregando pistas de atletismo que estão de acordo com padrões internacionais. As pistas de atletismo Pisossul criam as condições ideais para treinamento e competição para atletas amadores e profissionais, pois são feitas com base em critérios de qualidade e diretrizes de segurança.

Capazes de atender padrões internacionais, os projetos executados pela Pisossul visam atender todas as modalidades do esporte, garantindo pistas de alto nível, para total rendimento do atleta. As pistas podem ser fabricadas com diferentes espessuras e superfícies, sendo também direcionadas a categorias distintas.

Entre em contato e solicite um orçamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *