Mitos e Verdades do Sistema XLAM

XLAM (CLT) – Sistema inovador que veio para fazer a diferença na hora de construir.

Avanços tecnológicos são muito bem-vindos em todos os setores. Na construção civil não é diferente, principalmente quando se consegue aliar segurança, custos, rapidez, conforto térmico e limpeza.

MITOS E VERDADES:  Vale destacar o que faz a diferença.

DURABILIDADE:

O  XLAM está regulamentado e normatizado por várias normas técnicas que são referência no mundo. A brasileira está na fase final de considerações.

A norma de desempenho, usada nas construções convencionais, é a NBR- 15575, que estipula uma vida útil igual ou superior a 50 anos, a mesma usada no EUROCODE para o XLAM, em edificações habitacionais. É a sua casa construída com mais rapidez, mais sustentável e com a garantia de durabilidade exigida pelas normas técnicas!!!

 CONFORTO TÉRMICO:

A estrutura do sistema construtivo XLAM, NÃO é condutora de energia. Além disso, nós da Pisossul Engenharia e Construção, utilizamos um sistema térmico mais eficiente de fachada, desenvolvido na Alemanha. Trata-se do sistema EIFS, com 5 camadas isolantes térmicas!! O XLAM é a melhor escolha para você e sua família viverem confortavelmente, seja onde for!

DILATAÇÃO TÉRMICA:

Toda construção tem dilatação térmica e no caso do XLAM não é diferente. O sistema é extremamente estável, pois é fabricado industrialmente sob alto controle tecnológico. Desenvolvido na Europa, onde a diferença de temperatura é ainda maior do que aqui no Brasil, todos os estudos foram realizados e comprovados.

Podemos afirmar que o XLAM é muito mais estável, seguro e isento de trincas e fissuras, comuns nas construções convencionais, como de alvenaria. Garantimos um desempenho superior se comparado com qualquer sistema construtivo convencional!

CUSTO:
O custo do sistema construtivo XLAM é totalmente acessível e permite atender as mais diversas edificações residenciais e comerciais, até grandes desafios da arquitetura e engenharia. Podemos destacar ainda, a  rapidez na construção, custos bem definidos, redução no  desperdício e eficiência térmica, entre outras… Os preços variam de acordo com cada projeto e modelo de construção, ficando entre  R$ 1.800,00/m2 a R$ 9.000,00/m2

XLAM: ORIGEM E CURIOSIDADES!

Foram dois engenheiros alemães que desenvolveram o O XLAM, em 1991. Depois da descoberta, Áustria, Suíça e Alemanha tiveram a aceitação desse revolucionário sistema construtivo. Após 1993, o XLAM ganhou maior escala na Europa e se desenvolveu ainda mais. Atualmente podemos mencionar alguns países desenvolvidos adeptos ao XLAM: Japão, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Áustria, Alemanha, Itália, Inglaterra, Finlândia, Canadá e Estados Unidos.

Sistema construtivo XLAM, mundialmente conhecido como o concreto do Futuro!

 

 

1 comentário em “Mitos e Verdades do Sistema XLAM”

  1. LUIZ ROBERTO FERNANDES DE ARAUJO

    Estou estudando a construção de uma casa entre 200m² a 250m² e gostaria de mais informações sobre a tecnologia XLAM, e se é viavel utiliza-la aqui em Tres Lagoas MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *