Fale com a gente

+55 45 3523 8036

Av. Paraná, 1186

Foz do Iguaçu|PR

BLOG PISOSSUL

08 jan
TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 ENTRA NA LISTA DOS OBJETOS DE DESIGN MAIS INTELIGENTES DO ANO

Segundo a revista Wired, tocha reflete a cultura dinâmica do Brasil (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)
Segundo a revista Wired, tocha reflete a cultura dinâmica do Brasil (Foto: Rio 2016/Alex Ferro).

O fascínio que a tocha Olímpica tem entre atletas e amantes do esporte já é conhecido, mas a versão criada para os Jogos Rio 2016 foi além. A prestigiada revista americana Wired colocou o artefato entre os 20 objetos com design mais inteligente lançados em 2015. Segundo a publicação, as peças que constam na lista “não são necessariamente as mais bonitas ou mais cobiçadas, mas são claramente inteligentes no que diz respeito à forma como abordam e resolvem problemas”.

Desenvolvida pelo escritório de design Chelles e Hayashi, segundo a Wired, a criação brasileira “não é tão sutil como a tocha de metal perfurado de 2012, mas é um grande exemplo de como um objeto pode refletir a cultura dinâmica de um país”. O projeto foi escolhido por uma comissão multidisciplinar, a partir de seleção a partir de 76 inscritos.

Veja a lista completa da Wired aqui

A tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será acesa na cidade grega de Olímpia, em 21 de abril, e chega ao Brasil seis dias depois. Em 3 de maio começa oficialmente, em Brasília, o percurso de revezamento que a fará passar por mais de 300 cidades brasileiras ao longo de 95 dias. Em 5 de agosto, no Rio de Janeiro, ela será usada para acender a pira Olímpica no Maracanã, na abertura dos Jogos Rio 2016.