Fale com a gente

+55 45 3523 8036

Av. Paraná, 1186

Foz do Iguaçu|PR

BLOG PISOSSUL

11 jan
SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL INICIA 2016 COM PRÉ-TEMPORADA EM FOZ DO IGUAÇU

Ginásio costa Cavalcanti que sediara a seleção brasileira de futsal em Foz do Iguaçu.

A temporada 2016 promete ser movimentada no esporte local. Para começar, no mês de janeiro, a presença da Seleção Brasileira de Futsal será uma das grandes atrações na Terra das Cataratas. Durante 10 dias, a cidade de Foz do Iguaçu será palco dos treinamentos dos jogadores que defenderão o país nas disputas das Eliminatórias Sul-Americanas (Copa América) para o Mundial 2016.

Com o acompanhamento da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), o Ginásio Costa Cavalcanti receberá os craques do futsal brasileiro no período de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, na preparação para a importante competição.

De acordo com o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, estão programados dois amistosos para o período. No dia 31 de janeiro, o adversário será o Paraguai, às 14h15. No dia 2 de fevereiro, às 21h30, o duelo acontecerá contra o Uruguai.

“É mais um grande evento para Foz do Iguaçu, onde o nosso município ganhará visibilidade com a presença de vários veículos de comunicação cobrindo a permanência da seleção. Vamos contemplar a população iguaçuense que poderá acompanhar os treinamentos e amistosos, sem cobrança de ingresso, mas que poderá colaborar com um quilo de alimento não perecível para os projetos sociais da cidade”, ressaltou.

Após o período de preparação em Foz, o selecionado verde-amarelo embarca para Assunção, no Paraguai, para os jogos que acontecerão no período de 5 a 13 de fevereiro e que apontarão os classificados para a Copa do Mundo Fifa. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que nas Eliminatórias, estarão em disputa três vagas para o Mundial 2016.

 

Atual campeão do mundo, o Brasil está no grupo “A”, ao lado dos donos da casa, da Venezuela, do Peru e do Equador. No “B”, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia disputarão duas vagas nas semifinais.

Estarão em Foz do Iguaçu, 15 jogadores convocados pelo técnico Serginho Schiochet. A lista conta com os goleiros Gian (Intelli/Orlândia), Tiago (Sorocaba) e Dudu (Joinville); os fixos Caio (Jaraguá do Sul), Rato (InterMovistar – Espanha) e Rodrigo (Sorocaba); os alas Ari (MFK Dinamo – Rússia), Daniel (InterMovistar – Espanha), Xuxa (Sorocaba), Fernandinho (MFK Dinamo – Rússia), Bateria (Barcelona – Espanha) e Marcênio (Gazpron – Rússia), além dos pivôs Jé (Kairat – Cazaquistão), Pito (ACBF) e Diego (Jaraguá do Sul).